GERADORES DE GÁS

A Arapongas desenvolve desde 2005 tecnologia nacional para geração de energia a biogás ou gás natural. Utilizando seu know-how de mais de 50 anos em soluções técnicas para motores de pequeno, médio e grande porte, fornece motores e geradores que funcionam exclusivamente com gás combustível, livres da utilização de óleo diesel.

 

Os geradores a gás comercializados pela Arapongas são fabricados com a ottolização de motores estacionários, originalmente a diesel, para geração de energia com uso dedicado de gás natural comprimido, gás natural canalizado ou biogás, fornecendo uma opção mais acessível perante aos equipamentos similares disponíveis no mercado de geradores a gás.

 

O processo consiste na substituição e fabricação de novos componentes do motor, visando a otimização de seu funcionamento exclusivo com gás, sendo a sua grande vantagem a possibilidade de geração de energia totalmente independente da utilização do óleo diesel.

 

Os geradores a gás são equipados com sistema eletrônico de ignição, controle eletrônico de velocidade e controle  eletrônico de combustível, permitindo a máxima eficiência do motor operando, seja com biogás, ou gás natural.

 

Além de comercializar geradores novos a gás natural ou biogás, a Arapongas também disponibiliza o serviço de conversão de geradores a diesel, que já se encontram em operação, para a utilização de gás como combustível.

 

Desenvolvimento Contínuo

 

A Arapongas dispõe de dinamômetro próprio, para motores de até 750 cv, com fornecimento de gás natural canalizado, capaz de simular as diversas condições de operação dos motores a gás. Esse fato permite que os equipamentos sejam aprimorados através de desenvolvimento contínuo, visando maior eficiência, maior economia de combustível e menor emissão de poluentes.

 

Todo o projeto de desenvolvimento de geradores e motores a gás conta com o apoio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos, do Ministério da Ciência e Tecnologia) a projetos de inovação tecnológica.

 

FOTOS

Rua Silva Vale, 890/910 - Cavalcante - Rio de Janeiro / RJ - Brasil - Telefax: 55 (21) 2577-3416/2597-1190 Copyright © 1980 / 2013 Arapongas Tecnologia Mecânica. Todos os direitos reservados.